07 julho 2014

5 passos para ser LINDA!

Um dia eu recebi um pedido mais ou menos assim: "Brenda, por que você não dá umas dicas de como ser linda?". E bom, aqui estou eu, escrevendo sobre o que penso.


Hoje quero falar com vocês sobre o que é preciso para ser LINDA. Sim, eu poderia gravar um vídeo, uma vez que o número de pessoas que leêm postagens é bem menor que o número de pessoas que assistem vídeos, mas dessa vez prefiro escrever (poucos sabem, mas eu me sinto muito melhor escrevendo).

O primeiro passo para ser linda é aceitar cada uma de suas características, o formato do seu cabelo, das suas unhas, o seu pé, o seu sorriso e o seu nariz. Aceitar cada detalhe e entender que essas características fazem parte de você, são essas as características que te formam. Você é unica! Não há ninguém no mundo que seja exatamente como você. Mesmo que você tenha um irmão gêmeo, sempre há diferenças. Autoaceitação é com certeza o primeiro passo. Não busque ser diferente do que você é, seja como és.

O segundo passo é estar bem. Definitivamente as pessoas que estão bem estão sempre radiantes e lindas, é claro que se há problemas é difícil manter um sorriso no rosto, mas receber um sorriso faz tão bem quanto retribuir, veja o lado bom das coisas e aprenda a lidar com seus sentimentos. Tente manter o bom humor, sorria, seja educada, seja paciente, não leve tudo à sério.

O terceiro passo é buscar ajudar as pessoas. Sim, todos nós podemos fazer isso de alguma forma. Não ajude alguém para ser engrandecido, visto ou admirado, ajude aquele que precisa porque isso te faz bem. Seja útil, seja amigo, seja tolerante, ajude porque você vê que pode e se pode, por que não fazê-lo?

O quarto passo é estar em harmonia consigo mesmo, aceite que cometeu erros, mas não se culpe tanto por eles. Não se destrua com pésssimos pensamentos, aceite que não podes sempre acertar e busque estar sempre melhorando, com o tempo você verá o quanto mudou e vai evoluir. Vista apenas aquilo que te representa, não o que está na moda. A roupa é uma forma de expressão sim!

O quinto passo é perceber o quanto é perfeita, sim, PERFEITA, com todos os seus erros, acertos, pensamentos, com tudo o que é e tem. Mantenha a autoestima elevada, independente do que dizem e de como te julgam, trabalhe isto. Não permita que os outros afetem o que você é, afinal só você sabe quem realmente é. Não se abale pelo que os outros fazem.


Se você não se acha linda é porque não foi capaz ainda de se observar sorrindo, gargalhando ou divertindo alguém. Se não consegues aceitar que é linda é porque está mais preocupada com o que os outros pensam ao seu respeito do que com o que você mesma pensa. 

Se você não se acha linda é porque está tentando associar beleza ao padrão de beleza imposto pela mídia, mas a beleza vai muito além de magreza, cabelos longos, lisos e loiros, rosto fino e traços delicados (não que isso não seja lindo, isso é, mas não é a única forma de ser belo). Em busca de satisfazer esse padrão muitos tentam ser iguais, mas poucos são os que percebem que as melhores e mais perfeitas coisas são aquelas que se diferem do restante.

É como eu sempre digo: Seja forte, linda, diva, poderosa. Você é perfeita, cada detalhe te torna única, diferente, aceite isso e seja feliz! Quando você conseguir notar que é linda, isso ficará claro a todos ao seu redor.

4 comentários:

  1. Uau! Apenas isso que tenho a dizer. Estava olhando meu blogroll e vi sua postagem. Achei o título do post bem interessante e resolvi ler, para entender se o resto do texto era coerente com o título. Tudo o que me resta dizer é, uau! O seu jeito de escrever encanta, cada palavra ecoou na minha cabeça servindo como solução para muitos dos meus "problemas" do dia a dia. Faz tempo que não dou uma boa gargalhada e tenho me afogado na preguiça nessas férias. Pode ser que o efeito seja lento e que demore a dar resultado, mas tenho certeza que o seu texto vai mudar a minha vida, e com certeza é pra melhor. Parabéns!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria dizer que estou muito feliz que vc voltou a atualizar o Blog! Parabéns pelo texto Brenda! É ótimo! Pode parecer um clichê, mas quero que saiba que vc está me ajudando muito a me aceitar e aumentar a minha autoestima, que na transição andava meio caída e depois do BC está aumentando cada vez mais.Fico muito feliz mesmo por vc estar fazendo cada vez mais sucesso, te desejo tudo de bom, pois vc mora no meu coração! bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Brenda que post maravilhoso. você como sempre arrasa. Beijo :)

    ResponderExcluir

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.