08 junho 2012

Tudo sobre Saias

Hoje trago um SUPER post, daqueles explicativos, não sei se vocês gostam, mas eles me dão muuiiito trabalho... Vocês estão percebendo que as saias estão ganhando muito mais espaço no guarda-roupa né? Pois hoje vou falar sobre elas, tanto sobre seus comprimentos quanto sobre os modelos, espero que gostem.

COMPRIMENTOS:

Mini/Micro saias são aquelas bem acima dos joelhos, sendo podendo ser um palmo (micro) ou meio palmo acima (mini), montar um look com esse tipo de saia sem ficar vulgar não é tão fácil, mas usando com meias ou com blusas bem folgadas a gente consegue, principalmente porque as estampas tribais estão transformando as mini saias.
As saias midi são aquelas que ficam em cima do joelho, podendo ser um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo, mas bem pouquinho.
As saias mimolet são aquelas que ficam abaixo do joelho, exatamente na canela e estarão super em alta nesse inverno, o comprimento é muito fofo, mas não favorece muito as baixinhas, tem que usar uma blusa na mesma cor para dar uma alongada, ok?

As maxi saias, ou saias longas, são as que ficam abaixo da canela, podendo ser nos pés, ou depois deles para serem usadas com saltos, eu me apaixonei por elas, acho mega elegante.

MODELOS:

As saias lápis, grande aposta nesse inverno, são aquelas ajustadas no corpo na altura dos joelhos, apesar de parecer careta, dá pra montar looks moderníssimos com elas.
As saias retas são aquelas retas, óbvio, às vezes fica ajustado no quadril, como nas saias lápis, mas embaixo mostram-se retinhas, eu particularmente não gosto muito.
Saias evasê ou A, são as saias que ficam mais folgadinhas nas barras, como a letra A, são muito conhecidas e podem aparecer de diversos tamanhos.
Já as saias godê são as que, assim como as evasê, possuem as pontas mais folgadas, mas são muito mais cheias de tecido que as evasê, sabem aquelas saias que são um círculo? Pois é, são as saias godê. Acho lindo, algumas bem vintage e  também aparecem de muitos tamanhos, mas normalmente é na altura dos joelhos ou um pouco acima.
As saias enviesadas, são as que seguem justas nas pernas, mas logo depois se afastam, para mim são uma saia lápis com uma saia evasê embutida na ponta, rsrs, são normalmente abaixo dos joelhos e quase sempre são muito elegantes.
Saias tulipa são as que têm volume no quadril e ajustam-se ao corpo depois, são ótimas para garotas retas e têm comprimento na altura dos joelhos ou acima.
Saias envelope são as que possuem um fecho na lateral, e seu tecido fica enrolado no corpo, normalmente ela não é aberta, mas possui uma abertura falsa, criando esse efeito, eu acho legal, mas dependendo do comprimento fica vulgar demais.

CORTE / DETALHES:

mullet
Muita gente compara saias mullet com saias longas, mas mullet não é um comprimento e sim um tipo de corte. Muito usada atualmente, são aquelas saias mais curtas na frente e mais longas atrás, para mim são perfeitas, desde as mais curtas até as mais longas.
Saias plissadas são aquelas que o tecido apresenta dobras regulares, são várias "preguinhas" o que causa muito volume, ou seja não valoriza as mais gordinhas ou que têm o quadril muito largo, mas fiquem à vontade para buscar um comprimento e cor que fique legal, ok?
As drapeadas são as que possuem pregas, podendo ser frontais, laterais ou atrás, essas pregas são feitas na hora de costurar e não no próprio tecido (como nas plissadas), são super chiques e muito usadas em festas.
As saias balonê são aquelas que possuem o tecido dobrado para dentro na barra, aparecem normalmente mais curtas, eu não gosto desse tipo de saia.

bandage
Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e vestidos desse estilo são justos e dão a impressão de que fomos enroladas com tiras de ataduras. Então já dá para entender que a saia fica justérrima né? Eu não usaria, mas depende muito do comprimento...



peplum

Demorei, mas chegamos às queridas peplum. As saias peplum são as que possuem uma camada a mais de tecido na altura do quadril, podendo ser reta, assimétrica, dupla, enfim, muito comum e super tendência. Mas tomem muito cuidado na hora de usar, porque ela já cria volume no quadril.


Espero que tenha sido útil, demorei alguns dias para fazer esse post, mas tem algumas informações bem legais, vale a pena tirar um tempinho e ler de verdade. O que acharam? Já conheciam? Quais mais gostam? O que acham desse tipo de posts?

20 comentários:

  1. uma saia mais linda que a outra.. nem consigo dizer a que eu mais gostei! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei muitas lindas também, beijoos

      Excluir
  2. noooosa
    prefiro a pelum
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As saias peplum conquistam cada vez mais, são elegantes, sexies, acho lindo demais, beijoos

      Excluir
  3. Amei mesmo esse post! *---*
    Minhas ultimas aquisições de saias foram uma maxi e uma bandage
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxi saias são tudo para mim, entrei no mundo das saias atraveés delas, adooro, já as bandage não ficam bem em mim, beijoos

      Excluir
  4. gostei muuuito do post menina! *-*

    adoro saias e vestidos *-*
    essa saia rosa peplum é um luxo!

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu não gosto muito, ai essa rosa é demais mesmo, beijoos

      Excluir
  5. Muito boom o post Brenda, parabéns! Muito bem explicado, tenho uma saia Tulipa, mas nem sabia que o nome é esse kk, vou comprar uma saia plissada acho linda. Amei essa tag: "HELP". Vou estar sempre lendo os assuntos dela, vai ser de grande ajuda para mim. Beijinhos linda e mais uma vez parabéns pelo post :*
    tudo-para-gaarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amo fazer posts assim, só não sei se muitas leem ou gostam... Saias plissadas estão com tudo, invista! Beijoos

      Excluir
  6. Amei as dicas a publicação ta perfeita. Eu particularmente não uso porque sou gordinha e acho minhas pernas feias =/
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho as pernas muuito finas e feias, então só uso maxi kk' beijoos

      Excluir
  7. estou namorando as maxi saias , talvez eu use , um dia quem sabe . Em você elas ficam perfeitas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acho lindo maxi saia, as plissadas então... essas me deixam louca. beijoos

      Excluir
  8. Adorei o post, Brenda, nem conhecia saia Peplum, algumas são muito lindas, mas para mim realmente não dá, ultimamente ando apaixonada pelas maxi saias. Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu também amo as maxi saias, beijoos

      Excluir
  9. adoro as godê e as envelope!
    conseguiu comprar o coletinho com nó?

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha mais... envelope saão lindas, godê são fofas, adoro, beijoos

      Excluir
  10. Ótimo post prima, realmente muito útil adorei (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu tive um trabalhinho, as informações estão bem corretinhas viu? beijoos lindona

      Excluir

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.