21 maio 2012

DIY - Produtos da cor errada

Bom, acredito que vocês já tenham comprado um produto como base ou corretivo que não fossem muito úteis, por causa da cor, ou do tom, isso aconteceu comigo, acreditem, eu estava com uma base super rosada da avon aqui em casa, parada quase vencendo, quando a base é mais clara, dá pra gente usar como iluminador, quando é mais escura dá pra fazer aqueles contornos para afinar o rosto, quando é rosa demais é só misturar com um pó rosado que vira um blush cremoso perfeito, mas a minha era muito rosa e muito claro, e eu amava a cobertura então pensei, não posso deixar você ir pro lixo... Querem saber o que eu fiz?



Eu peguei a base cremosa, misturei com um pedaço de corretivo bastão, bem amarelo e depois coloquei blush laranja, OPACO, não usem nada cintilante para fazer bases ou corretivos, ok? E misturei muito bem... Vocês vão perceber pelas fotos a diferença! 




 Estava bem grossa, coloquei algumas gotinhas de base líquida e pó para escurecer um pouco, para ficar no tom da minha pele...

Resultado: Uma base bem mais amarela, um pouco laranja para contrastar as olheiras azuladas que eu tenho.. 
Eu dou essa dica a vocês, vale também usar uma sombra verde opaca, para contrastar com as espinhas vermelhas, ou manchas, enfim, dá pra fazer todas as cores de corretivos, bases, blushs, até mudar a cor de sombras cremosas, acrescentando apenas pós de outros produtos. EU adorei o resultado, cobriu bem melhor minhas olheiras...

O que acharam? Já conheciam essa técnica? Pretendem fazer isso com algum produto?

18 comentários:

  1. Ual muito legal gostei muito. Serve bastante para aquelas bases que estão no fundo da caixinha de maquiagem abandonadas e o melhor é que podemos deixar de um tom mais idêntico a cor da pele. Valeu a dica Brenda, arrasando como sempre ;)
    Beijinhos, tudo-para-gaarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi, é verdade também acho isso super legal, beijoos

      Excluir
  2. Eu nunca ia pensar nisso! rsrs'
    adorei
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmentee sempre temos makes paradas e inclusive tenho bases --' rssrsr
    valeu a dicaaa vai servir muito rs
    xoxo'

    http://hangercheap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso nunca passaria pela minha cabeça. Mais não irrita a pele depois nao?

    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, afinal todos os produtos que a gente mistura são próprios para usar na pele, como o blush, o pó, a sombra, então eles são próprios para isso, inclusive as sombras são mais delicadas ainda.. beijoos

      Excluir
  5. Amei seu cantinho estou seguindo, segue tbm http://umpoucodetudo-marinacoelho.blogspot.com.br/ beijos!

    ResponderExcluir
  6. UAL que post super útil. Eu tenho várias makes de cores erradas, principalmente para pele, e vou poder abusar agora. Falta coragem para não dar errado :/

    Beijos, Isa do BláBláBlá... Journal.com
    Ah, e aproveitando rapidinho o espaço, gostaria de divulgar o sorteio que está rolando lá no blog, em parceria com a Lovely Acessórios. R$ 30,00 em qualquer pelça da loja. Não pode ficar de fora dessa, né? É só seguir as regras, cruzar os dedos e torcer.
    SORTEIO: BláBláBlá... Journal.com + Lovely Acessórios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você acrescentar bem pouquinho, faz pouca diferença, mas vai chegando no tom que você quer, beijoos

      Excluir
  7. Adorei a ideia de reaproveitar a make que não servia mais! Obrigada pela visita, já estou te seguindo também!
    Beijinhos, Pri.

    http://buledetule.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Amei a dica, comprei um corretivo do avon que na revista parecia ser o tom da minha pele quando chegou era um bem mais claro que não cobria nada acabei tenndo de usá-lo como iluminador. Você é muito criativa, eu nem imaginava que podia fazer esse tanto de misturas com um só produto se comprar algum produto errado de novo, vou usá-las.
    http://pinkepaete.blogspot.com
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, adoro os corretivos da avon, beijoos

      Excluir

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.