19 janeiro 2012

TENDÊNCIAS VERÃO 2012

Depois do SPFW, nós pudemos perceber as tendências para o verão desse ano, decidi anotar algumas tendências aqui para vocês:

Saias longas:
As magníficas saias abaixo do joelho, midi ou maxi, estão super em alta, além de lindas são práticas e se encaixam nas mais diversas ocasiões, montando looks despojados, mais hippies, ou bem elegantes.

Calças curtas:
As saias ficaram mais longas e as calças mais curtas, o comprimento agora valoriza a sandália e dependendo do corte, valoriza a silhueta, que tal usar a calça um pouco acima do tornozelo? Se for uma com um corte mais reto ou cenoura fica muito lindo...

Look branco:
A cor branca ficou super valorizada após o desfile. Looks totalmente brancos ficam delicados e, com os acessórios certos, podem deixar o look bem moderno. Particularmente, prefiro os vestidos brancos sem muitos detalhes, mas com cortes geométricos.

Tons pastel:
Ganham mais e mais espaço, os tons mais clarinhos transmitem delicadeza, dão um ar romântico ao look e te deixam bem leve, pra curtir bem o verão. 

Brilho:
Sim, brilho no verão, paêtes, tecidos  metalizados, glitter, tudo! Usar de dia pode sim! Mas cuidado com as combinações ok? Usem em detalhes menores ou em sobreposições!

Couro:
Couro, lindo demais, mas é bom lembrar, o preço não cabe no orçamento de muitas, então decidi falar de um material recente, muito parecido com o couro e bem mais barato, o jeans encerado, é muito legal de verdade, em jaquetas, calças, lembra o couro e é bem moderno! Indico...

Artesanais:
Crochê, tricô, macramé e bordados estão com tudo nesse verão. Nas mais diversas cores, estão conquistando as mulheres, o que antes parecia antigo, agora é desejado por muitas, aparecendo não só em roupas, mas em bolsas, pulseiras, cintos... Dá pra abusar e dá um ar romântico ao look.

Estampas:
Geométricos, flores, estampa de animais, listras, tropicais é muito divertido de se usar no verão, mas que tal misturá-las? Claro, tenhamos bom gosto, nada de exagerar, mas, por exemplo, um vestido florido e uma clutch listradinha, prestem atenção também nas cores e nas texturas... Inovem!

Plissados:
E falando em texturas, que tal plissado, além de alongar a silheta, em alguns casos, pode ser feito em casa, tem muitos sites que explicam tudo para você plissar o seu tecido em casa. Muito lindo mesmo!

Decotes e Cintura Marcada:
Feminilidade, decotes mais longos, cintura bem marcada, mas claro sem ser vulgar, lembrem-se, cuidado para não marcarem aquela gordurinha e ficar feio. Barriguinha de fora também está com tudo, calças pantalonas com blusas um pouquinho mais curtas

Franjas e Plumas:
Dependendo dos looks, podem se referir aos anos 20 ou aos 70, usem e abusem para festas, com um toque vintage ou até com uma pegada mais rocker, acreditem, fica o máximo em bolsas, vestidos, blusas e em coletinhos.  Estiloso.

Transparência:
Feminino, delicado, sensual, mas com todo o cuidado, por favor, prefira usar peças transparentes para fazer sobreposições, e caso escolha usar, por exemplo, uma camisa transparente, atente-se para o sutiã, e que tal fechar todos os botões? Afinal não há necessidade de decotes com uma peça transparente né?

Jeans simples:
Exatamente, chega de bolsos, strass, brilho, bordados, detalhes demais, vamos usar um jeans limpo, sem detalhes, num corte que valorize o seu corpo, sem estar justo demais, claro, e então abusarmos nos acessórios e escolher aquela blusa maravilhosa, uma grande aposta para esse verão.

Barras assimétricas e cortes:
Fendas, tecidos vazados, novamente a sensualidade sendo acentuada nas roupas, que tal usar peças com cortes assimétricos, geométrico, com decotes diferentes, fendas laterais, valorizando o seu corpo?

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida comentem!

2 comentários:

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.