24 janeiro 2012

SAPATOS!!!

Meninas, hoje eu decidi esclarecer algumas coisinhas sobre sapatos, as pessoas andam confundindo muito os tipos de sapatos femininos e vou esclarecer os principais modelos aqui para vocês, ressaltando as características mais importantes, garanto que não vão mais se confundir...

Então vamos lá!


Começando pelos famosos Mocassins, é bastante simples, o mocassim possui uma costura em cima, como se a sola tivesse sido puxada para os lados e presa em cima com a costura em formato de U. O sapato era utilizado por índios norte-americanos e era feito com pele e cascas de árvore, claro que foi apenas uma inspiração para a criação desses sapatos lindos, que conquistam muitas garotas e garotos!



dockside

O dockside é basicamente uma variação do mocassim, o formato de U é mantido, porém a sola é mais grossa e ainda possui cadarços então nada de chamar dockside de mocassim por favor, é um sapato originalmente masculino usado por marinheiros, mas atualmente, para variar, temos diversas cores e cheios de detalhes para satisfazer todo mundo.



Bom, agora sobre os creepers, eu acho lindo demais, são sapatos normalmente com cadarços, que tem uma espécie de plataforma bem alta, é muito usada por roqueiros, mas como botas, de canos baixos ou altos e cheios de tachinhas, enfim, além de super confortáveis ficam lindos com shorts e alguns modelinhos de vestidos, inovem e invistam nesse sapato meninas, é muito estiloso.


Oxfords e brogues, acreditem tem uma diferença, boba eu diria, os dois foram criados na Irlanda, os brogues eram usados por camponeses, quase como uniforme, alguns com a ponta de couro, outros bem furadinhos para derramar a água que entrava frequentemente nos sapatos, já o oxford é feito numa única peça de couro. Essa distinção quase não existe mais, e sem falar que existem outros nomes mais específicos, mas eu preferi resumir o máximo.


Slippers, acho que de todos é o mais abrangente, possui diversos outros nomes, mas eu prefiro slippers, rsrs, bom ele foi inspirado nos sapatos de dormir, aqueles fofinhos e lindos, eles têm esse corte nas laterais e são muito variados desde a estampa até o material, para todos os gostos, apostem nesse modelo, super tendência para esse ano, não encontrei em muitas lojas ainda, mas assim que eu encontrar eu divulgo aqui, continuem acompanhando o blog.

espadrilles

As alpargatas são lindíssimas e antiigas, o clássico sapato da vovó, dá para montar looks incríveis com essas fofuras, eu simplesmente acho ousado e lindo, vocês já sabem que eu amo sapatos que não são tão comuns, entre eles estão as alpargatas.


sapatilhas

Antes de falar a respeito, quero avisar que sapatilha não é um sapato fechado, a classificação é sapatilha mesmo, eu odeio, acho super comum e por isso não uso nunca, haha, todo mundo conhece, né?

O que acharam, vocês têm alguma dúvida a respeito? Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.