15 janeiro 2012

Esfoliação caseira

Para ter uma pele bonita não basta passar hidratante todos os dias, é necessário tomar muita água e ter uma alimentação saudável, evitando o excesso de doces e gorduras. Mas tem aqueles dias que você olha pra sua pele e ela está implorando uma verdadeira hidratação! Então, que tal esfoliar a pele?


É super importante esfoliar a pele uma vez por semana, pois retira as células mortas da superfície e deixa a pele bem mais lisa e mais macia. Querem ver minha dica de esfoliante, simples e barato?


Copinho descartável

2 colheres de açúcar
2 colheres rasas de sabonete líquido
Começando a misturar...
Prontinho para aplicar na pele!
Vou ensinar como eu faço...

Ingredientes:
  • 2 colheres de açúcar;
  • 2 colheres bem rasas de sabonete líquido ou de creme hidratante;
  • Você pode acrescentar também algumas gotinhas de qualquer óleo.
Como utilizar:

Misture bem todos os ingredientes num copinho descartável, ou mesmo numa vasilhinha qualquer. Antes do banho esfregue no corpo, em movimentos circulares, exceto no rosto, confesso que é chato entrar açúcar nas unhas, então podem usar luvas, e depois de massagear assim por uns 3 minutos, simplesmente retire todo o esfoliante da sua pele, banhando normalmente. Depois seque, sem esfregar com força a toalha, e passe um creme hidratante ou óleo que você usa normalmente. O ideal é que se aplique o esfoliante dentro do banheiro, mas algumas meninas preferem passar no quarto... Enfim, fica a critério de vocês.
Garanto que vai perceber a diferença! 

 Façam em casa e depois me digam o que acharam, ok?

2 comentários:

- Comentem, critiquem, elogiem, afinal aqui tudo é feito com muito carinho para vocês, e quero mesmo a opinião de todos.